Pescando Júpiter Segundo Huxley

outubro 14, 2020, 11:06 pm

compartilhe
compartilhe

Eu talvez não saiba nada sobre você que está lendo este texto agora. Mas vou te contar algo sobre mim, não, na real vou te falar sobre o fim da minha infância e o inicio da minha adolescência. 

Eu cresci ouvindo Cascavelletes, Céu de Blues e Lobo da Estepe foram as trilhas sonoras das  minhas precoces paixões e como em “Estou Amando uma Mulher” nunca deram em nada além lagrimas!

E teve também muitas trilhas de fundo para rebeldia, a descoberta da sexualidade, talvez a gente nunca entenda por que acabou a química entre as cascáveis, talvez o Ney queria seguir um viés mais popular e comodo e o Flavio queria explorar outras vertentes, outros estados e países. Há quem diga que o Man era expedicionário até de outros planetas.
Eu ainda não tinha tido a oportunidade de escrever sobre aquele que se tornou Júpiter Apple, depois maçã. Pra mim um dos mais corajosos músicos gaúchos que teve a coragem de sair de casa com as musicas de baixo do braço e voltar só pro gran finale.
E juro pra vocês etá difícil escrever este texto sem se emocionar ou até mesmo chorar.
Um dos meus pecados realmente foi não ter acompanhado a carreira solo do Flavio Basso (Ex Vocalista dos Cascavelletes).
Carreira Marcada pelos seguinte álbuns:1998 – A Sétima Efervescência 
2007 – Uma Tarde Na Fruteira
2007 – Bitter
2015 – They’re All Beatniks
2019 – Plastic Soda     Desde já peço desculpas se cometi algum engano, conforme escrevi anteriormente me desconectei um pouco da carreira solo do Man, que venho experimentar tardiamente.
Mas por favor sinta-se a vontade pra tecer seus comentários e correções suas ressalvas são bem vindas.
Mas sobre oque realmente quero falar é sobre o Doc Pescando Júpiter Segundo Huxley que reúne uma compilação de shows, videoclipes, participações em programas de TV e entrevistas. Mostra as mutações de Júpiter, do inicio Mod o futurista de “Hisscivilization” e a construção tropicália psicodélica de um “Uma tarde na Fruteira” 

https://www.youtube.com/embed/w6IXTfgBUDQ

O Doc é dividido por alguns capítulos emblemáticos e representativos na carreira o Man!
Os Mods Tocam para bêbados em clubinhos,
A Evolução, 
A Psicodelia, 
Plastic Soda,
O Futurismo, 
Um Sorvete com Vocês.


Lucas Hanke o “Cabelo” parceiro musical de longa data de Flávio, que publicou o material no Youtube nos falou via WhatsApp o seguinte: 
Então Man não tem um release, só oque escrevi ali (Descrição do Youtube). O Flávio deixou comigo um CD de dados e pediu pra mim guardar e fazer back dele em vários HD’s dai procurando num HD antigo eu achei e ele ficaria feliz de estar na rede, ele queria que todo o material dele estivesse catalogado, sempre falava isso”

Participações:

Glauco Caruso,Emerson CarusoMarcelo GrossJulio CascaesAstronauta PinguimThalita F JonesCuca Medina Simpson 
Ano: 2001 
Direção: Roberto Panarotto
Este é um material não com uma qualidade impecável, mas sim para aqueles que como eu que sentem falta do Júpiter Apple e que queriam mais da luz de uma estrela, que partiu muito cedo, antes da hora e levou seu brilho pro aonde quer que tenha ido!


LEIA MAIS:Júpiter Day – Um Tributo ao Man – Em Caxias do Sul

Comentários

Deixe um comentário