Paulo Ricardo – Carisma e Inspiração em Novo Show – Local: Bar Opinião em Porto Alegre/RS – 06/10/2016 – Produção: Opinião Produtora – Texto: Claudia Regina Machado Ostrowski

outubro 7, 2016, 2:26 am

compartilhe
compartilhe

Comemorando 30 anos de carreira o cantor, compositor, intérprete, baixista, guitarrista, jornalista, ator, e também ex lider do RPM, Paulo Ricardo trouxe ao palco do Bar Opinião em Porto Alegre  um excelente público para assistir o maravilhoso show intitulado  “Novo Show” com o apoio de sua “Nova Banda”.
Depois de dois dias de uma verdadeira maratona de divulgação do show e também de seu mais novo trabalho de estúdio “Novo Álbum” (que por sinal tem uma belíssima capa que ficou mais linda ainda no formato do bom e velho vinil), nas rádios e TV’s de PoA.

Paulo Ricardo estava um pouco afônico ao subir ao palco, mas são nesses momentos difíceis que se separa “o verdadeiro cantor dos cantores de playback”; a experiência e a cancha de anos na estrada pelos palcos de todo país fez com que ele tirasse de letra esse problema.

 Paulo Ricardo tem carisma, presença de palco, um verdadeiro front man no sentido literal da palavra; que sabe o que quer da sua música e de como levar seus fãs ao delírio assim que aparece em cena.

Com um set list muito bem elaborado, mesclando grandes sucessos da sua antiga banda RPM como Rádio Pirata, Olhar 43, A Cruz e a Espada, Juvenília, Alvorada Voraz; com as belas músicas de seu ” Novo Álbum ” como: “Sexy”, “Isabela” (dedicada a sua filha) e “Novo Single” que expressa seu amor ao rock salientando toda a influência de David Bowie em sua carreira, bem como outros sucessos que fazem parte de sua trajetória que por sinal há muito tempo consagrada no cenário musical brasileiro.
Um dos momentos altos do show ficou por conta de “London London” (cover de Caetano Veloso) que foi imortalizada na versão do RPM leva os fãs ao êxtase.

O set list foi recheado de covers clássicos de grandes artistas como David Bowie, Cazuza, Renato Russo e John Lennon, sendo Imagine a única música liberada por Yoko Ono para execução.
Com diversas trocas de figurino, uma iluminação impecável e com efeitos de raio laser, Paulo Ricardo demonstra que o capricho a cada detalhe do show ainda se faz  presente mesmo após tanto tempo na estrada.
Foi uma apresentação memorável para os fãs que compareceram ao show, tratados com muita atenção e carinho pelo seu ídolo, que após o término do show fez questão de atender a todos no camarim autografando e tirando fotos com os fãs, um baita exemplo de como um artista deve tratar seu público.

Fotos: Glauco Malta

Comentários

Deixe um comentário