Os Últimos Escolhidos do Futebol: lançam novo clipe com humor e nostalgia “Bom Bom”

janeiro 15, 2021, 1:35 pm

compartilhe
compartilhe

Humor e nostalgia em novo clipe d’Os Últimos Escolhidos do Futebol.

Crédito: Felipe Osti

Uma casa em estilo modernista, com azulejos estampados e um belo quintal foi o cenário escolhido para o clipe “Bom Bom”, d’Os Últimos Escolhidos do Futebol. Cada cômodo da casa é explorado, seja para jogar truco, sinuca, futebol, ou apenas conversar com os amigos no banheiro. O vídeo é uma viagem nostálgica à década de 90 no interior de São Paulo, onde tudo era mais simples e nada afetava a vida pacata dos habitantes. O clipe já está disponível no canal da banda no YouTube.
A música bem-humorada traz forte teor político, além de deboche. A ideia é fazer um paralelo entre os tempos difíceis que o Brasil já passou na década de 90 e o que presenciamos hoje, mas sem perder a oportunidade de celebrar o caos. É um samba com elementos de rock, que traz também o coro de amigos que inicia e encerra a música, além do solo de trompete e as percussões de garrafas. A faixa acredita que o problema local se reflete mundialmente, e para isso utilizam os fatos históricos de Bauru, cidade natal, mencionados ao fim da canção.

Crédito: Felipe Osti

“É um convite ao ouvinte olhar para trás e reconhecer o mesmo padrão, os mesmos causos do passado que se repetem no presente e dizer: tá tudo muito bom?”, questiona Sinuhe.

O samba-rock com influência de Jorge Ben Jor e Novos Baianos traz o bom humor que só quem é brasileiro reconhece: a esperança de que mesmo com tudo ruim, há de melhorar.

“O ano de 2020 foi o caos no mundo. Os Últimos Escolhidos do Futebol convidam o espectador para embarcar em uma viagem aos anos 90, em que jovens celebram juntos como tudo está supostamente ‘muito bom’. Em uma casa com arquitetura dos anos 50, típica do interior paulistano, os cinco amigos interagem pelos cômodos da casa, dublando a canção e passando por situações alheias ao caos mundial, como jogar truco, bater uma bolinha no quintal (como os Novos Baianos) ou correr pelo canavial. É uma completa ironia para os problemas sociais que estamos enfrentando atualmente, e mesmo assim, mantendo o bom humor e o sorriso no rosto.”, define Sinuhe LP (voz).

Este é o primeiro clipe live-action da banda Os Últimos Escolhidos do Futebol, que anteriormente, trabalhou com material de arquivo no vídeo para a música “Tão Legal”.

“O clipe é nossa primeira produção audiovisual que, de fato, nos programamos para conceber o roteiro, produzi-lo, gravá-lo e lançá-lo junto ao single. Planejamos lançar novos singles ao longo de 2021 e todos acompanharão clipes também!”, antecipa João Albino (voz, guitarra e cavaco).
Os Últimos Escolhidos do Futebol é formado pelos músicos Pedro Nunes (voz e violão), Paulo Nunes (voz, bateria e percussões) e Léo Pacheco (voz e baixo), além de Sinuhe e João.

O clipe “Bom Bom” é uma realização da banda, com direção e roteiro de Sinuhe LP. A fotografia é de Felipe Osti, com montagem de Sinuhe LP e serviços gerais de Thales Coelho. O elenco é formado pelos integrantes d’Os Últimos Escolhidos do Futebol, e o vídeo foi gravado no Recanto dos Patos, em Macatuba (SP).

Assista Bom Bom:

Ouça Bom Bom nos streamings: https://tratore.ffm.to/bombom

Siga a Os Últimos Escolhidos do Futebol

Instagram: https://www.instagram.com/osultimosescolhidos

Facebook: https://www.facebook.com/osultimosescolhidos

YouTube: https://www.youtube.com/c/OsUltimosEscolhidosdoFutebol/

Comentários

Deixe um comentário