Noite Irlandesa no Templar Bier na praia dos Ingleses em Florianópolis-SC – Matéria por: Alex Barth

junho 10, 2019, 3:22 am

compartilhe
compartilhe

09-06-2019

6f154bef-61ba-4717-9099-4c66fb5cd787A expressão música celta refere-se aos estilos populares da Irlanda, Escócia,, País de Gales, e Bretanha, que usavam melodias contagiantes, alegres, festivas, eram tocadas em comemorações tradicionais com danças e improvisos dos trovadores. É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas, e o uso de línguas locais nas letras das músicas.
Somente a partir dos anos 1960, com o Movimento Nacional Irlandês, o universo “celta” popularizou-se nos Estados Unidos e marcou o cenário pop das décadas de 60, 70, 80 e 90.
Violino, flautas, guitarras ou bandolins, bodhrans, e acordeões ou concertinas. Menos comum será talvez a gaita irlandesa pelo grau de dificuldade que apresenta na sua execução, e a harpa pela pouca portabilidade. Outro instrumento muito utilizado ultimamente, é o bouzouki (instrumento de cordas da família dos bandolins, com um braço maior).
Nesta tradicional noite o Templar Bier, uma cervejaria com produção própria, com capacidade para 131 pessoas, com atendimento diferenciado, onde a pedida é a Batata Rústica com queijo e bacon e vários tipos de cerveja artesanal, onde se pode experimentar cada sabor pedindo uma Tábua de Provas.
É um bar temático, com uma decoração medieval e hoje especialmente irlandês,, simplesmente nos levou a uma viagem medieval, onde as cruzadas estavam em alta e a música tradicional Irlandesa serviu como trilha sonora.49fb55fc-bafe-4f96-be81-1947897feb43

A trilha sonora coube a excelente banda Road to Erin, formada pelos músicos Vinnie Dixie-violino, Raul Aguiar – Violão, Raul Rd – Tenor Banjo, Mandolin, que com grande competência nos transportaram para meados da Idade Média onde as pessoas se divertiam em festas regadas a muita música celta,, é como se estivéssemos em Dublin regados com o tradicional chopp verde, que é exclusividade deste Pub maravilhoso, o Templar Bier para celebrar esta 3ª Noite Irlandesa.
Enfim, mais uma noite de excelente música , num excelente Pub, com preços adequados que cabem no bolso do público que gosta de divertimento e uma ótima música medieval.

Matéria por: Alex Barth

Comentários

Deixe um comentário