Feliz Aniversário Di Melo

abril 22, 2020, 8:44 am

compartilhe
compartilhe

Roberto de Melo Santos mais conhecido como Di Melo natural de Recife PE, músico, poeta, artista plástico, ator e escritor citado frequentemente como um dos pioneiros da black music no Brasil. Iniciando sua carreira profissional em meados dos anos 1960, tornou-se conhecido entre Djs do mundo inteiro por seu primeiro álbum, lançado em 1975, considerado atualmente uma raridade.

Perform

ou em diversos bares de sua cidade e mais tarde, viajou para São Paulo, apresentando-se em outros bares. No início dos anos 1970, foi apadrinhado por Roberto Colossi, que providenciou sua participação em caravanas de redes de lojas. Após a morte do empresário, voltou aos bares e conheceu Alaíde Costa. Foi apresentado, pela cantora, ao diretor da EMI-Odeom, que contratou-o após ouvir algumas canções.

Na gravadora, obteve bom desempenho nas rádios com o single “Kilariô”. Na mesma época, foi gravado por artistas como Wando e Jair Rodrigues, porém indignou-se após receber apenas 11 cruzeiros como royalties e sentir-se contrariado por seu produtor. Di Melo, então, entrou em ostracismo. Após um grave acidente de moto na década de 1990, o artista foi vítima de boatos sobre uma suposta morte.

Durante a década de 2000, lançou uma série de discos independentes. Após uma de suas canções ter sido incluída em uma coletânea internacional de êxitos, Di Melo voltou a fazer shows, criando o apelido “imorrível” e ganhando dois documentários sobre sua vida. Ele também já atuou em uma peça teatral; escreveu dois livros, ainda não publicados; dedica-se as artes plásticas desde jovem e teve uma aparição no clipe do grupo The Black Eyed Peas “Don’t Stop The Party”.

https://www.facebook.com/dimelo.imorrivel

Comentários

Deixe um comentário