A banda Carioca Facing Fear é destaque no metal nacional

março 2, 2019, 3:21 pm

compartilhe
compartilhe

A banda começou exatamente em novembro de 2016 no Rio de Janeiro/RJ, quando o guitarrista Raphael Dantas e o baterista Vall Maranhão começaram a trabalhar nas composições. Para completar o time, chamaram Nathalia Souza(baixo) e Carina Oliveira (vocal), que já tocavam em bandas pelo underground brasileiro. As influências partem de nomes clássicos da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) e dos nomes mais fortes da cena NWOTHM (New Wave of Traditional Heavy Metal).

Em 19 de Fevereiro de 2017 a banda lança o single “Enfrentando o Medo” via Youtube e,no mesmo mês, começa a fazer apresentações pelo circuito underground de heavy metal do Rio de Janeiro e São Paulo.
No início de abril, Carina abandona seu posto de cantora, mas sem perder tempo o grupo sai à procura de um novo vocalista, pois os planos de gravar um EP já estavam próximo ja se concretizarem. Devido ao grande alcance vocal de “Terry Painkiller”, vocalista da banda Steel Wölf, o músico recebeu convite e aceitou. Terry renovou a identidade da banda com sua voz penetrante. As músicas da Facing Fear ganharam mais vida, como na canção “I Wanna Play the Sound”, em que seus agudos se tornam um dos pontos mais altos.
Em maio de 2017 iniciou-se a produção do EP “Lutaremos Pelo Metal” e foi um processo bastante árduo, pois havia a necessidade de conciliar o tempo de gravação com

os compromissos profissionais de cada integrante, sem contar os inúmeros imprevistos ocorridos durante as sessões de estúdio. O trabalho foi finalizado em julho e lançado em agosto.
Após isso, o EP foi disponibilizado no canal do Youtube NWOTHM Full Albums, onde recebe ótima resposta do público, assim como o sucesso de “I Wanna Play The Sound”, lançado no canal do grupo e que rendeu à banda mais um single de sucesso e seu primeiro videoclipe oficial, lançado em junho de 2018. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=QKI8aMxA2HQ
Os trabalhos para o primeiro full length que se chama “Ana Jansen”, se iniciaram no segundo semestre de 2018, e é composto por nove músicas em inglês e uma em português. O álbum foi produzido pela própria banda com mixagens e masterização de Luke D. o lançamento ocorrerá no primeiro semestre de 2019 pela Classic Metal Records, que já lançou o primeiro single chamado “Hell’s Killer”. confira:
https://www.youtube.com/watch?v=5Wp6U9UlbwQ

FORMAÇÃO
Terry Painkiller: vocal
Raphael Dantas: guitarra
Nathalia Souza: baixo
Vall Maranhão: bateria

LANÇAMENTOS
Enfrentando o Medo (single, 2017)
Lutaremos pelo Metal (EP, 2017)
I Wanna Play the Sound (videoclipe oficial, 2018)
Hell’s Killer (single, 2019)
Ana Jansen (full length, 2019)

CONTATO
www.facebook.com/Facingfearhmb
www.instagram.com/facingfearbr
facingfearbr@gmail.com

Comentários

Deixe um comentário