Decide em São Leopoldo uma noite inesquecível !! Por Flávio Soares

maio 28, 2014, 4:43 pm

compartilhe
compartilhe

10405897_10152486643114846_906045499_n

DEICIDE EM SÃO LEOPOLDO – NOITE INESQUECÍVEL !

Sábado, 24 de maio de 2014…
Eis que, depois de meses de expectativa desde o anúncio oficial de que os mestres do Death Metal iriam “estar entre nós”, era chegada a hora de se dirigir para São Leopoldo, capital do Extremismo musical por pelo menos um dia. E para provar isso, pessoas ligadas ao Metal da Morte e outras vertentes radicais começaram a se aglomerar em volta do local do evento desde cedo, para beber, confraternizar, reencontrar muitos amigos, conhecer pessoalmente outros tantos e muitos até puderam curtir a passagem de som dos Mestres.

Mas tudo começou com a excelente Exterminate, que devido ao seu alto grau de competência, tem participado de grandes eventos do Metal Extremo. Há poucos dias
atrás, haviam tocado com Krisiun e Kataklysm em Porto Alegre. Começaram antes do horário previsto e mandaram ver num set bastante curto (apenas quatro músicas), mas que agradou tanto quem já os conhecia como quem estava vendo a banda pela primeira vez. Rafael Lavandoski numa das guitarras, Adriano Martini na outra guitarra e vocais, Marcelo Feijó no baixo e o exímio baterista Sandro Moreira provaram mais uma vez que estão prontos para vôos mais altos e que o RS é terra fértil no que diz respeito à bandas extremas.
Depois de um rápido ajuste, entra em cena a Bloodwork, com seu Death/Splatter, vomitando podridão. Músicas como Defecating Broken Glass que abriu o set e Toothed Vagina são ótimos exemplos para situar o leitor que ainda não os conhece sobre o teor de suas composições. Atualmente a banda é (de)composta por Fabiano Werle (Osgiliath e ex-Empire of Darkness) no vocal, Felipe Niennow (Osgiliath e ex-Empire of Darkness) na bateria, Henrique Joner (Unmaker) no baixo e Rafael Lubini (Unmaker e ex-Future Hope) e DeLeon nas guitarras. Terminaram sua aparição com a versão de Fall From Grace, do Morbid Angel. Missão cumprida !
Com tudo correndo muito bem e sem grandes atrasos, o Deicide também começou sua apresentação antes do horário. E com alguns desavisados ainda entrando no local, mandaram Homage For Satan e Dead By Dawn. A terceira pedrada foi a clássica Once Upon The Cross e a quarta Scars Of The Crucifix. Depois dessa sequência, a maioria dos fãs parecia estar no inferno, já que no céu seria uma blasfêmia inimaginável. “Deicide, Deicide, Deicide” e um leve sorriso de canto de boca do mestre deixou claro a sua satisfação por aquela noite. Depois de trocar algumas palavras com o seu público, mandou ver as novas In the Mind Of Evil e Thou Begone. Pra compensar, seguiram com When Satan Rules His World e a ovacionada Serpents Of The Light. A próxima, anunciada por Benton, foi They Are The Children Of The Underworld, seguida de Conviction, Dead But Dreaming e Trifixion.
A sequência de três músicas do último álbum (In The Minds Of Evil – 2013) acalmou um pouco os ânimos. End Of The Wrath Of God, Beyond Salvation e Misery Of One foi o momento de respirar, raciocinar um pouco sobre o que havia acontecido até aquele momento e se dar conta que já estávamos nos encaminhando
para os momentos finais do show. Soaram como um aviso de que aquela “ode à blasfêmia” não duraria para sempre. Mas para misturar sentimentos e deleitar os fãs mais radicais, tocaram Kill The Christians, que foi entoada por todos como um cântico de guerra. Sacrficial Suicide, música que despertou toda uma polêmica de que Glen se suicidaria aos 33 anos (o que felizmente não aconteceu) não poderia ficar de fora, e serviu para terminar o show. Debaixo de aplausos, Mr. Benton agradeceu e se retirou rapidamente. Mas os gritos de “one more” e “Deicide” fizeram com que os quatro enviados do inferno retornassem para executar pelo menos mais uma música, e a escolhida foi Godkill, que encerrou de vez a participação de Glen Benton & cia nesta noite memorável.

Depois disso tudo, o sentimento de incredulidade e satisfação perdurava pelo ar. Hora de pensar em voltar para casa ou comemorar noite adentro o acontecimento. Para os fãs mais fervorosos e pacientes, os músicos ainda propiciaram momentos ímpares, e foram até a grade para tirar algumas fotos e dar alguns autógrafos. Saldo final extremamente positivo, com uma grande salva de palmas para a produção, à cargo da Makbo e do Storm Festival (que diga-se de passagem, comemorava a sua 50ª edição) nas pessoas de Márcio e Leonardo respectivamente, pela organização e profissionalismo. Como as próximas produções tendem à ser maiores, urge a colocação de mais banheiros químicos, que foi o único senão que escutei do povo. No mais, é torcer para que mais e mais shows deste nível venham para o RS.
Set List Exterminate :
1.Observe the Martyr
2.Ascecion
3.Legacy
4.Doom
Set List Bloodwork :
1-Defecating Broken Glass
2-Rotten 69
3- Human Slaughterhouse
4- Asphyxiant Cum Load
5-Cunt Suffocation
6-Suck my Cut Finger
7- Toothed Vagina
8 Fall From Grace (Morbid Angel)

Set List Deicide :
1. Homage for Satan
2. Dead by Dawn
3. Once Upon the Cross
4. Scars of the Crucifix
5. In The Minds Of Evil
6. Thou Begone
7. When Satan Rules His World
8. Serpents of the Light
9. Children of the Underworld
10. Conviction
11. Dead but Dreaming
12. Trifixion
13. End the Wrath of God
14. Beyond Salvation
15. Misery of One
16. Kill the Christian
17. Sacrificial Suicide
Encore:
18. Godkill

Comentários

Deixe um comentário