Bellini é um cantor, compositor e poeta brasileiro e se destaca na cena nacional. Matéria por: Carolina Indica

maio 15, 2020, 6:06 pm

compartilhe
compartilhe

Bellini é um cantor, compositor e poeta brasileiro, nascido em São Carlos – SP.

Em 1995, cantando músicas do Rock Nacional, no pátio do colégio técnico da escola onde estudava, foi convidado por três colegas a fazer um teste como vocalista de uma banda. A partir deste momento, a música jamais deixou de fazer parte da sua vida.

Em 1999, gravou seu primeiro disco, com 16 faixas, atuando como baterista e vocalista da banda de punk rock Cavalo Podre, protagonizando o movimento Punk de São Carlos/SP.

Retornou aos estúdios em 2002 com a banda Robe Rude, que tocava rock nacional e, em 2008, 2010 e 2012 com a banda de rock and roll Wolfgangue, mantendo a missão de espalhar sua mensagem.

Em 2017, foi laçado o primeiro disco solo de Bellini Rock, com ma roupagem menos agressiva, mas com o mesmo espirito contestador. O albúm foi gravado no estúdio Urca Music no Rio de Janeiro-RJ, pelo selo Warner Chappel.





O álbum “Bellini”, foi avaliado por diversos sites especializados, como Whiplash, Full Rock, Heavy World, Gaveta de Bagunça, sempre com boas críticas.

Devido a qualidade de seu trabalho, foi convidado para entrevistas por web rádios como: Grumdcast, Alta Frequência, Rock N’ Prosa, Rock do Cangaço, 95 Rock, Plano B, Rock Freestyle, Alternativa Rock, entre outras. Em pouco menos de um ano, o projeto Bellini Rock alcançou mais de 20 mil plays nas plataformas de streaming, chegando a mais 3 mil seguidores no facebook e 20 mil views no seu canal do youtube.

Em 2018, lançou o single “Ela”, com participação de Alex Veley (teclados) e Felipe Cambraia (Baixo) da banda Infernais, do músico Nando Reis. Sendo uma parceira com Dudu Chermont – Urca Music RJ.

Em 2019, criou o selo ”BELLINI ROCK”, lançando o disco ”Rua do Som”, em parceria com Felipe D’Lorenço. Ainda em 2019, lançou o single ”POR QUE SERÁ” com participação e prodção de Fred Nascimeno, ex Legião Urbana e Capial Inical.

Em 2020, Bellini lançou em todas as mídias digitais o EP “Brasileiro” com 3 músicas inéditas!

Desde o lançamento de seu primeiro disco solo, em 2017, Bellini vem compondo, se apresentando e se reinventando. Com shows eletrizantes por São Paulo, Vale do Paraíba e interior de São Paulo, além de uma turnê do Álbum “Rua do Som”, na Itália, passando por Milão, Cremona, Pavia e Trivolzio.

As letras transmitem sentimentos comuns de luta, coragem; com desejo de igualdade e convicção de que todos somos capazes de realizar nossos sonhos.

Bellini Rock apresenta um show musical, que visa trazer o Rock nacional de volta aos corações do público, mostrando que o Rock faz parte da cultura nacional, onde boas poesias acompanham qualquer estilo musical.

São 80 minutos de apresentação, com melodias marcantes, riffs de guitarra, canções divertidas, com classificação livre, onde o bom e velho Rock brasileiro está de volta, de cara nova, com mensagens diretas e um som de peso!

Em abril de 2020, Bellini Rock deu entrevistas para o canal Carolina Indica (@carolina_indica), e também para a Kaká Schwartzmann, do Programa Tour Rock Brasil, da Rádio 95 Rock (site www.radio95rock.com), sendo muito elogiado.

Em época de pandemia, ele também participou (organizando e cantando) do 1° Live Festival Crash TV, evento realizado através do Facebook, onde 8 bandas independentes do cenário autoral de vários estados do Brasil, se apresentaram, diretamente de suas casas. Este evento foi amplamente divulgado pela imprensa especializada, teve a duração de 4 horas, foi apresentado por Kaká Schwartzmann e Carolina Indica e transmitido ao vivo pela Rádio 95 Rock e pelo Facebook da Crash TV, onde juntos obtiveram mais de 43 mil pessoas na audiência. Neste evento, Bellini Rock também foi bastante elogiado pelo público em sua apresentação!

DISCOGRAFIA:

Com outras bandas (de 1995 à 2014):
1999 – Disco – Banda Cavalo Podre
2002 – Disco – Banda Robe Rude
2003 – Relançamento do disco de 2002 da Banda Robe Rude.
2008 – EP – Banda Wolfgangue
2010 – Disco – Banda Wolfgangue
2012 – Single – Banda Wolfgangue

Discografia Bellini Rock:
2017 – Disco – Bellini
2018 – Single – Ela
2019 – Single – Por que Será?
2019 – Disco – Rua do Som
2020 – EP – Brasileiro

Saiba mais sobre o Bellini Rock através das redes sociais:

YouTube: canal Bellini Rock

https://www.youtube.com/channel/UCh_8biUdPzrmkzcWUJVPyoA

Instagram: @bellini_rock

www.instagram.com/@bellini_rock

https://www.facebook.com/bellinirock/

Matéra por: Carolina Indica

Comentários

Um comentário para “Bellini é um cantor, compositor e poeta brasileiro e se destaca na cena nacional. Matéria por: Carolina Indica”

  1. Franklin Papaleo disse:

    Bellini é um grande músico, poeta e amigo, é uma honra ter amigos assim.
    Torcendo pra dividir palco com esse cara!

Deixe um comentário