Banda VM Rock de Macapá-AP ganha destaque na cena do Rock – Matéria por: Carolina Indica

abril 19, 2020, 2:17 pm

compartilhe
compartilhe

4c8ff2c2-5565-4f5c-80fa-dcec44141667A VM Rock é uma banda autoral de Macapá, capital do Amapá, que toca rock alternativo com pitadas do grunge e indie.
A banda evidencia forte influência de bandas internacionais como Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Incubus, Two Doors Cinema Club e brasileiras, tais como: Scalene, Far From Alaska e Supercombo. Localizada na região norte do Brasil, a banda vem somar com a sua atitude e sua pegada rock n’roll ao cenário da música brasileira. Em Macapá a cena autoral é muito forte.

A banda foi fundada por Augusto Máximo e Sergiomar Jr., em 2014, mas apenas em 2017, iniciou com shows e projetos sociais em espaços públicos.

O nome VM Rock é uma abreviatura de “Volume Máximo”, onde foi acrescentado “rock” ao nome, para identificá-la.

Idealizado e produzido totalmente de forma independente no home studio na casa de Sergiomar Jr, os dois começaram a produzir o primeiro EP (experimental play) da VM Rock intitulado de “Bendita Água” e traz como tema principal a renovação da vida, a valorização do ser humano e a capacidade da resiliência da humanidade através de sentimentos transcendentes.

A banda participou de diversos workshows e rodas de debates sobre a prevenção ao suicídio. Segundo Augusto Máximo: “a banda tem a mensagem de valorização à vida e gostamos de ser conhecidos assim. Nossas letras permeiam essa temática. O fato de nossa música ajudar outras pessoas já nos tem realizado como banda, queremos que essa mensagem atravesse novas fronteiras, que ela possa chegar mais longe e que outras bandas também abracem essa bandeira”.

Em 2017, a música “1 Co 13”, marcou a estreia da banda, tendo o seu vídeo de lançamento no Youtube, mais de mil visualizações no primeiro mês e chegando a tocar em rádios no sudeste do país, como por exemplo, a rádio Graviola (Rio de Janeiro), no programa para bandas de rock “Mundo Independente”.

Em janeiro de 2019, foi lançado como single, a faixa “Amanhã” no Youtube, através de Lyric Vídeo. Em fevereiro de 2020, o clipe da música “Amanhã” foi lançado, tendo a participação especial da atriz e modelo Vanessa Albino.
A música Amanhã traz à tona o tema sobre a depressão. Seu vídeoclipe apresenta a situação com uma narrativa envolvente, de uma forma que prende a atenção do expectador e termina com um final feliz e motivador.

MEMBROS

Augusto Máximo – Vocal
Sergiomar Jr. – Guitarra 1
Wellison Monteiro – Baixo
Jaime Lopes – Guitarra 2
Pedro França – Bateria

DISCOGRAFIA

Extended Plays (EP)
Bendita Água (2017)

Singles
Amanhã (2019)

Contatos:
+55 (96) 98118-6257
+55 (96) 98137-7741
E-mail: vmrockoficial@gmail.com

Links:
Instagram: https://www.instagram.com/bandavmrock/
Youtube: https://www.youtube.com/VMROCK
Facebook: https://www.facebook.com/oficialvm/
Twitter: https://twitter.com/bandavmrock

Streamings:
Spotify / Deezer / Itunes / Apple Music: http://bit.ly/singleAmanha

Matéria por: Carolina Indica

(Repórter Crash TV Base Fortaleza-CE)

Comentários

Deixe um comentário