Banda Dias de Guerra do Rio de Janeiro vem ganhando grande destaque

fevereiro 14, 2020, 2:03 am

compartilhe
compartilhe
Foto por:Arton Prata

Foto por: Arton Prata

O Dias de Guerra foi formado em 2009 através da junção de amigos de longa data, residentes da periferia do Rio de Janeiro, que queriam apenas transmitir mensagens verdadeiras e positivas através de acordes rápidos, simples e diretos.

Foto por: Fernando Valle

Foto por: Fernando Valle

Em 2009 o cenário underground carioca era muito movimentado, intenso e relevante para todos que estavam inseridos nele ou o conheciam de longe. Muitas bandas estavam na ativa, assim como muitas casas de shows que arrastavam sempre um grande público por todos os quatro cantos do Estado.

Neste cenário, o Dias de Guerra fez diversos shows, passando por muitos lugares e fazendo muitas amizades. Por 5 anos, a banda esteve na ativa tocando por todo o Estado do Rio de Janeiro e em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Vila Velha, entre outras, e dividindo palco com grandes e influentes bandas do underground nacional e internacional. Em 2012 foi lançado o EP “Hoje São Dias de Guerra, Amanhã Serão de Glória” contendo 11 faixas, com as letras e mensagens que sempre foram relevantes na história da banda. Este título, inclusive, tornou-se seu “grito de guerra”, com a frase que viralizou na internet, sendo compartilhada milhares de vezes por diversas pessoas nas redes sociais.

camiseta-hoje-sao-dias-de-guerra-camiseta-brindeFato curioso é que esta frase também estampou diversos produtos, entre camisetas, bonés, canecas, etc, e foi comercializada/pirateada por diversos camelôs em mercados populares do Rio de Janeiro, e (até hoje) por várias lojas online na internet. Em 2014 a banda entrou em hiato, retornando 5 anos depois, no final de 2019, com sua formação clássica, com novas canções no setlist e a energia de sempre nos shows. Nesta volta, fizeram 7 shows pelo Estado do Rio de Janeiro ao lado de grandes bandas da cena underground local.

Já em 2020, a banda almeja novos horizontes, com o lançamento de novo material, entre singles nas plataformas digitais, merchs, clipes e etc. E para iniciar esse novo ciclo, o Dias de Guerra retorna 6 anos depois à cidade de Belo Horizonte, fazendo parte do Conduta Crew Fest, evento que acontece em fevereiro e que promete agitar a capital mineira.

Foto por: Fernando Valle

Foto por: Fernando Valle

A participação da banda Dias de Guerra na Rádio Gamoa Rock ultrapassou mais de 40 mil ouvintes

A participação da banda Dias de Guerra na Rádio Gamoa Rock ultrapassou mais de 40 mil ouvintes

www.radiogamoarock.com

okokok

 

 

 

 

 

 

Formação:

Michel Santos – Vocal

Rafael Novaes – Guitarra

Bruno Oliveira – Contrabaixo

Alex Robledo – Bateria

Redes Sociais:

Facebook Fanpage: https://www.facebook.com/diasdeguerra021

Facebook Profile: https://www.facebook.com/diasdeguerra

Instagram: https://www.instagram.com/diasdeguerra

Plataformas digitais / Streaming: https://lnkfi.re/DiasdeGuerra

Bandcamp: https://diasdeguerra021.bandcamp.com/

Comentários

Deixe um comentário