Banda Dharma de Maceió-AL vem se destacando no cenário com um grande new metal

julho 10, 2019, 10:07 pm

compartilhe
compartilhe

DHARMA -

Dharma é uma banda que saiu da garagem durante a efervescência dos anos 2000.Compartilhando de uma sintonia rock n’ roll, os integrantes aproveitaram o cenário expoente da época para estrearem com um disco homônimo em 2004. Logo em seguida, a banda entrou em hiato para se dedicar a outros projetos. 12 anos depois, os músicos se reuniram para o lançamento do segundo álbum, “A Cor do Céu Mudou” .

Foi ainda na adolescência que Gustavo Guri decidiu montar a própria banda em Maceió (AL). Logo depois, conheceu o amigo Marcinkus Bandeira tocando em um luau no primeiro ano da faculdade de Computação. O convite foi instantâneo e, sem demora, perceberam a afinidade musical. Junto com Ricardo Aquino e Nelson, formaram a Dharma.

As composições que Gustavo tinha no computador pessoal foram o pontapé inicial para a integração de todos os membros do grupo e para a definição de arranjos, estilo musical, além de um som próprio e autêntico. Por isso, eventos começaram a surgir na agenda da banda, com destaque para o Festival Pulso , em 2003, quando tocaram para quase 2 mil pessoas, a convite da banda 2Fuzz. A empolgação logo deu lugar ao primeiro registro de estúdio.

O trabalho de estreia da Dharma despontou com uma sonoridade mais crua, recheada de distorções – uma pegada de new metal e grunge. Lançado em 2004, o álbum homônimo com 12 faixas teve grande notoriedade nos zines daquele ano. Na mesma época, os rapazes foram selecionados, entre várias bandas alagoanas, para o quadro “Dia de Banda”, do Jornal Hoje, na Rede Globo . Após as conquistas de uma trajetória de sucesso que estava apenas começando, os músicos deram uma pausa nas atividades que acabou durando mais de uma década.

Em 2016, a Dharma ressurgiu das cinzas. O grupo trouxe dessa vez uma banda de rock mais madura, junto de novas perspectivas. A mixagem e a masterização foram feitas em Brasília (DF) e o projeto gráfico ficou com o fã de longa data Bruno Clériston. O disco está disponível nas principais plataformas digitais.

O lançamento do álbum trouxe novas conquistas ao longo de 2017. O clipe “Ilusionismo” marcou presença em portais de entretenimento e música, como R7 e Tenho Mais Discos Que Amigos e já soma milhares de visualizações online. Logo em seguida, a Dharma relançou seu álbum de estreia nos serviços de streaming, revisitando o início da sua trajetória.

Por fim, uma agenda de shows veio para coroar esse novo momento, levando abanda a se apresentar além do estado (com show em Aracaju/SE) e a dividir o palco com nomes como Nx Zero e CPM22 em Aracaju/SE.

Facebook:  http://www.facebook.com/bandadharmamcz
Instagram:  https://www.instagram.com/bandadharmamcz
YouTube:   https://www.youtube.com/bandadharmamcz

Ouça
Site/Download:  http://www.bandadharma.com.br
Spotify:  https://goo.gl/aTxzlM
iTunes:  https://goo.gl/pSWo6W
Soundcloud:  https://goo.gl/px0lFH

Telefones:
Alagoas - (82)993074580 – Gustavo Guri
Sergipe - (79)996334096 – Marcinkus

Comentários

Deixe um comentário