2CELLOS – Show Simplesmente Arrebatador em Porto Alegre – Local: Auditório Araújo Viana – 22/09/2016 – Produção: Opus Produtora – Texto Por: Letícia I. Vitória – Fotos: Glauco Malta

setembro 26, 2016, 1:29 am

compartilhe
compartilhe

O Auditório Araújo Viana recebeu pelo segundo ano consecutivo o dueto croata/esloveno dos rapazes do 2CELLOS para uma única apresentação em Porto Alegre.

A cantora e compositora gaúcha Brenda abriu os trabalhos da noite exatamente as 20 hs, fazendo uma ótima apresentação acústica (voz e violão), interpretando músicas próprias e apesar de um set bem curto cativou aos presentes com sua voz suave, delicada e muita simpatia; com certeza ela tem um futuro muito promissor e ainda ouviremos falar muito dela.

A pontualidade e qualidade da organização realmente foram um dos pontos extremamente positivos neste evento, e por falar em pontualidade o duo croata sobe ao palco exatamente as 21 hs sendo ovacionado pelo público que estava presente.

Luka Sulic e Stjepan Hauser dão início ao seu novo espetáculo em terras gaúchas An Evening With 2Cellos com a obra prima Benedictus composta por Karl Jenkins, um começo introspectivo, suave, e de pura emoção em que esta obra nos prende e cativa com o som maravilhoso dos Cellos aos poucos preenchendo todos os ambientes do Auditório Araújo Viana, pedindo licença e tocando nossos corações nos fazendo pensar em como essa música executada ao vivo é arrebatadora e nos faz sentir a beleza que é o som daqueles instrumentos ao vivo.

A partir daí o que se seguiu foi um verdadeiro desfile de grandes sucessos do pop, rock e da música clássica que fazem parte dos 3 excelentes discos lançados pelo duo.

Seria redundante falar da importância dos sucessos do pop e rock na história da música mundial interpretado por eles já que consagrados pelos seus criadores; o que falar de músicas como Where The Streets Have No Name e With Or Without You (esta dedicada as mulheres brasileiras) da banda irlandesa U2; Viva La Vida (Coldplay), Human Nature, Smooth Criminal e They Don’t Care About Us (Michael Jackson), Smells Like a Teen Spirit (Nirvana), (I Can’t Get No) Satisfaction (Rolling Stones), Whole Lotta Love (Led Zeppelin), Fields of Gold (Sting), The Trooper (Overture) (Iron Maiden), Thunderstruck, You Shook Me All Night Long e Highway To Hell (AC/DC) com Hauser tocando um Cello adaptado a um suporte que se encaixava sobre seus ombros  permitindo assim com que ele tocasse seu instrumento o tempo todo em pé e agitando alucinadamente por todo o palco e com um par de “chifres luminosos” na cabeça. Ele desce até o fosso que separa o palco do público (que a essa altura já estava em pé a frente da grade) levando toda plateia a delirar.

Outro grande destaque da noite fica por conta do excelente baterista Dusan Kranjc (também croata) que fez um solo maravilhoso, e que mantém todo o peso e pegada nas partes de mais peso do show.

Após o término da primeira parte do show eles retornam para o bis final e tocam Wake Me Up-Avicii, que por sinal ao vivo ficou ainda melhor do que já era no CD.

A intensidade da apresentação e a performance de palco dos músicos levantando diversas vezes, conversando e agitando o público, criaram um clima de muita interação onde se percebia a alegria dos músicos em estar de volta.

Os telões laterais no fundo do palco e toda a iluminação foram um show a parte, criando todo clima para as músicas tocadas, e tudo isso mesclado com uma ótima qualidade do som que proporcionava a toda audiência uma experiência inigualável.

A noite foi de pop, rock e música erudita da mais alta qualidade; e a sensação após uma hora e meia de show (que passou tão rápido) era de “quero muito mais”.

Realmente uma noite mágica, que já entrou para história de Porto Alegre como um dos melhores shows do ano na cidade.

2CELLOS - AUDITÓRIO ARAÚHO VIANA (22-09-2016) -  (9)

Comentários

Deixe um comentário