A história do Abutres MC

julho 20, 2012, 7:35 pm

compartilhe
compartilhe

Fundado no dia 10 de setembro de 1989, o ABUTRE’S M.C. é o maior motoclube do Brasil e um dos maiores do mundo, é formado por mais de 4000 motociclistas com ramificações em todas as regiões do Brasil e alguns países do mundo. O nome Abutres partiu dos próprios fundadores do grupo, pois traz a idéia de liberdade e por ser a ave que voa mais alto, além de preta, como as vestimentas em couro dos membros. “Além de ser uma ave soberana, o abutre está em extinção como os verdadeiros motociclistas”. O ABUTRE’S M.C. é uma associação sem fins lucrativos, que reúne amantes do motociclismo com a finalidade de desfrutar do lazer, entretenimento e promover ações filantrópicas por meio de uma motocicleta e boa vontade.

Trajetória dentro do ABUTRE’S M.C. Para entrar, é necessário ser homem, ter mais de 25 anos, ser convidado, possuir uma moto preta e passar por uma série de provações para saber se o candidato se encaixa na ideologia Abutre. Este é o passaporte para muitas viagens, festas e acima de tudo, bons companheiros. Os integrantes abutres não julgam ninguém pela moto que se tem, mas pela pessoa que é. Já no motoclube o novo membro passará por varias etapas que se inicia com indicação pela diretoria e após três meses de avaliação, para que esse membro novato passa a ser um “Parceiro”. Depois, com um ano de dedicação, viagens e comparecimento nos diversos encontros dos ABUTRE’S M.C., o parceiro poderá se tornar “Próspero”. Na seqüência, com mais um ano de fiel dedicação ao ABUTRE’S M.C., e ser reconhecido pela Diretoria Nacional, é condecorado “Meio Escudo” e por mais um ano de dedicação, após outro reconhecimento pelos seus atos pela Diretoria Nacional será condecorado a “Escudado”. Após muitos anos como integrante Abutre, fiel dedicação, ser conhecido a nível nacional, ser reconhecido pela Diretoria Nacional poderá ser tornar um “Nômade” que é uma categoria formada por membros muito antigos do motoclube.

Para o jovem que quer ingressar no clube, mas ainda não tem 26 anos existe o Motoclube “Raça”, que é o suporte do ABUTRE´S M.C. com base nos mesmos princípios de hierarquia e disciplina.

FUNDADORES DO ABUTRE´S MC

CHINA
REGINALDO
MILTÃO
LUIZÃO
“in memorian”
PATETA
desligado do moto clube


COMANDO GERAL

Elson
Presidente

 

Lira
Vice-Presidente

 

DIRETORIA NACIONAL

Barata

Gordo

Jabur

Jota Jota
Brinco

Roy

Trovão

 

DIRETORIA ESTADUAL

Marauder
SÃO PAULO

Ferpa
SÃO PAULO

Severino
RIO DE JANEIRO

Spring
PARANÁ

Costão
MINAS GERAIS

Rocky
ESPÍRITO SANTO

Renato
RIO GRANDE DO SUL

Artur
SANTA CATARINA

Alessandro
GOIÁS

Flaésio
DISTRITO FEDERAL

Shrek
BAHIA

Shrek

ALAGOAS

Shrek
PARAÍBA

Shrek
PERNAMBUCO

Shrek
SERGIPE

Shrek
PIAUÍ

Shrek
RIO GRANDE DO NORTE

Shrek
CEARÁ

Imar
MARANHÃO

Imar
PARÁ

Xavier
RORAIMA

Max
AMAZONAS

Max
ACRE

Bolacha
MATO GROSSO

Bolacha
MATO GROSSO DO SUL

Dandan
RONDÔNIA

 

Nômade é uma posição de respeito e glória conquistada pelo escudado Abutre ao longo de sua vasta história não somente no Moto Clube, como também na história do motociclismo nacional. A conquista desta posição se dá por mérito e respeito, após um longo, vasto e árduo período de contribuição à imagem do verdadeiro motociclista. Suas estórias são a própria história do Moto Clube, bem como sua experiência deve ser seguida e almejada por todo aquele que realmente tem o espírito motociclista. Um Nômade não possui sede, pois está acima de qualquer vínculo com uma determinada Facção regional, mantendo vínculo somente com o próprio Abutre´s MC, pelo qual dedicou grande parte de sua vida. Suas opiniões possuem grande valor e devem ser respeitadas, pois elas são forjadas com o vento e a fuligem das estradas, moldadas pelo calor, frio, sol, chuva, dias e noites a fio sobre duas rodas. Sendo uma posição de elite dentro do Abutre´s MC, somente o Nômade é detentor eterno do seu escudo e o levará onde quer que vá, até mesmo em seu próprio túmulo, ou seja, são os únicos Abutres que são enterrados com seus próprios coletes. Assim, admiração e respeito são devidos aos nossos Nômades, estejam eles onde estiverem.

 



Comentários

Deixe um comentário